Mundo Arquitetura


Novidades do Revit Architecture 2018

Novidades do Revit Architecture 2018

Fonte: Autodesk

Confira as novidades do Revit Architecture 2018 com novas ferramentas de produtividade e mais suporte para projetos multidisciplinares que se estendem aos detalhes de fabricação e construção.

É aquela época do ano, e estamos mais orgulhosos do que nunca em compartilhar o que estamos trabalhando. O Revit 2018 é o último passo na evolução e desenvolvimento contínuos do Revit para o BIM multidisciplinar. Estamos empenhados em fornecer ferramentas para modelagem consistente, coordenada e completa para arquitetos, MEP e engenheiros e detalhadores de estruturas e empreiteiros de construção. No ano passado, lançamos nosso primeiro roteiro público do Revit e esse lançamento marca algum movimento nesse caminho. O roteiro define temas voltados para o futuro que orientam e priorizam o desenvolvimento de recursos e funcionalidades do Revit com a entrada proveniente diretamente de você através da página de ideias do Revit. Pensamos que o Revit 2018 é melhor ainda.

À medida que a Autodesk passa para um modelo de assinatura, estamos trabalhando para garantir que o Revit ofereça valor mais frequente com várias versões por ano. O Revit 2018 inclui e desenvolve novos recursos e funcionalidades que foram disponibilizados pela primeira vez aos assinantes nas versões Revit 2017.1 e 2017.2.

Nosso objetivo é ajudar os designers e engenheiros a fornecer modelos de intenção de projeto precisos e dar aos detalhistas a capacidade de desenvolver modelos para um nível mais alto de fidelidade para fins de fabricação e instalação.

Nosso vice-presidente de produtos BIM, Jim Lynch, diz que “o Revit 2018 é otimizado para fazer parte de um portfólio BIM fundacional que atende às principais disciplinas de arquitetura, MEP e estrutura, e os principais negócios de materiais com MEP, aço e concreto. Isso permite que os designers, o comércio e empreiteiros modelem com maiores níveis de detalhe para que possam conduzir a unidade do processo de fabricação de forma perfeita.”

Queremos que você se concentre mais no design do que no software. O Revit 2018 ajuda você a capturar sua intenção de design com melhorias de produtividade que automatizam os fluxos de trabalho e simplificam os processos dolorosos de várias etapas.

 

Principais recursos novos ou aprimorados do Revit 2018 incluem:

O Dynamo Player, lançado com o Revit 2017.1, agora faz parte do Revit 2018, oferecendo um utilitário que reproduz scripts criados na interface de programação gráfica do Dynamo, tornando mais fácil para os usuários aplicar scripts que podem aprimorar e estender o comportamento do modelo Revit. Esta ferramenta permite que todos desfrutem o poder do script visual do Dynamo sem você ter de ser um perito.

novidades-do-revit-2018-1

O Revit 2018 estende o poder dos parâmetros globais, o que ajuda a incorporar a intenção de desenho em um modelo para se aplicar também às dimensões radiais e de diâmetro além de restrições de igualdade.

O novo link de modelo de coordenação permite que você use um arquivo do Navisworks como uma base no Revit, facilitando a coordenação com equipes externas que podem não estar funcionando no Revit.

Use um arquivo Navisworks como um underlay no Revit

Use um arquivo Navisworks como um underlay no Revit

O Revit 2018 agora inclui a capacidade de agendar e adicionar parâmetros para links e grupos, ajudando você a entender melhor e quantificar um projeto.

Selecione Model Groups ou Revit links como categorias ao criar um cronograma

Selecione Model Groups ou Revit links como categorias ao criar um cronograma

Conectando o design conceitual ao ambiente de projeto Revit, o software agora suporta a importação de arquivos SAT e Rhino. Este aprimoramento já fazia parte do Revit 2017.1.

Para arquitetos

Finalmente, para os arquitetos, o Revit 2018 apresenta o novo Multistory Stair que permite a modelagem mais rápida e fácil de torres de escada complexas para edifícios com muitos andares. Conectando escadas aos níveis em um projeto você pode modelar uma escada e expandi-la para todo o edifício de maneira prática e automática.

Adicione e edite escadas no multi-story buildings

Adicione e edite escadas no multi-story buildings

Melhorando ainda mais o design de escadas para edifícios de vários andares, os aprimoramentos da ferramenta de grade permitem que você adicione grades de acompanhamento a uma escada inteira com um clique e propague edições de uma instância para todos em um grupo de escadas semelhantes. Além de modelar grades associadas com a construção de escadarias, com o Revit 2018 você também pode anexar grades, barreiras, parapeitos e corrimãos. Isso continua o trabalho que foi feito com Revit 2017 e 2017.1 para tornar a modelagem de grade mais fácil e simples.

Adicione corrimãos a uma escada com um clique

Adicione corrimãos a uma escada com um clique

Também para arquitetos, a capacidade de modelar em perspectiva exibida com o Revit 2017.1 reduz a necessidade de alternar exibições para executar tarefas de modelagem diárias e trabalhar na visão que melhor suporta seu fluxo de trabalho.

O Instituto Bramante é Centro de Treinamento Autorizado Autodesk  e líder em cursos de Revit no Rio de Janeiro. Conheça nosso curso de Revit Architecture clicando aqui!

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblrStumbleUponRedditDeliciousEmailGoogle GmailCompartilhar

Faça seu comentário sobre este artigo: