Quem Somos

Histórico

Considerado um dos maiores arquitetos renascentistas, Donato D’Angelo Bramante (1444-1514) estudou pintura e trabalhou posteriormente em Milão (1477-1499). Foi Andrea Mantegna, o seu professor, quem o levou a conhecer a arte clássica pela qual Bramante se apaixonou de imediato. Alcançou a fama através do seu trabalho sobre geometria de desenho de perspectiva. Seu legado exerce notável influência sobre a obra de diversos artistas como Michelângelo. Uma das suas obras mais emblemáticas é o Tempietto de S. Pedro in Montorio, igreja encomendada a Bramante pelo Papa Júlio II. A obra que melhor reflete as suas concepções a nível do estilo é com certeza o projeto da Basílica de S. Pedro, no Vaticano.

 

Missão do Instituto Bramante

Promover cursos lecionados por profissionais renomados e altamente qualificados, com o intuito de oferecer aos alunos o que há de melhor nas áreas de Arquitetura, Interiores e Engenharia.

A busca incessante pela excelência nos cursos faz com que o instituto traga para seu quadro docentes premiados, inclusive de outros estados. Isso porque competência, credibilidade e ensino de qualidade se fazem com parcerias entre grandes instituições e grandes profissionais.